Manguezal, percepção ambiental na visão de discentes de uma Escola Estadual de Ensino Médio no Município de Praia Grande–SP

Autores

  • Cristiane Ramon Sampaio Universidade Metropolitana de Santos
  • Fernanda Ribeiro de Freitas Universidade Santa Cecília
  • Karina Mancini Universidade Metropolitana de Santos
  • Lucimara Ramon Sampaio Rede Municipal de Mauá
  • Rayane Silva Bueno UNESPAR

Resumo

O manguezal é especifico de regiões tro-picais e subtropicais, a floresta de mangue é a sus-tentação deste ecossistema costeiro de transição en-tre o ambiente terrestre e marinho. Através da ação antropogênica tem sido extintas áreas de floresta de mangue em todo o território mundial, estudos vem sendo realizados para que se possa recuperar flores-tas de mangue. Para preservar estes ambientes se faz necessário mostrar a sociedade a sua importância que pode ser desenvolvida através da consciência ecológica, é essencial através da educação ambien-tal estabelecer o desenvolvimento do saber crítico e contextualizado. O presente estudo foi desenvol-vido com o objetivo de diagnosticar a percepção ambiental referente ao manguezal na visão de dis-centes de uma escola estadual de ensino médio no município de Praia Grande – SP como instrumento para ações visando à educação ambiental. Os resul-tados foram obtidos através de um questionário com oito questões. Verificou-se que o desempenho dos estudantes nas questões se classifica em sua maioria como insatisfatório.

Palavras-chave:

Processo, Ensino-aprendizagem, Diagnosticar, Mangue

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Publicado:

2018-07-04

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Como Citar

Sampaio, C. R., Freitas, F. R. de, Mancini, K., Sampaio, L. R., & Bueno, R. S. (2018). Manguezal, percepção ambiental na visão de discentes de uma Escola Estadual de Ensino Médio no Município de Praia Grande–SP. Natureza Online, 16(2), 048–053. Recuperado de https://naturezaonline.com.br/revista/article/view/98