Análise da percepção ambiental de alunos do ensino médio de uma escola ribeirinha como subsídio para a inserção de trabalhos em Educação Ambiental

Autores

  • João Batista Sagica de Farias Universidade do Estado do Pará – UEPA
  • Erica Pinheiro Pinheiro Universidade Federal do Pará – UFPA

Resumo

Diante da problemática ambiental traba-lhos na área estão sendo realizados nos mais diver-sos lugares, contudo, para que tais metodologias tenham sucesso é necessário que sejam trabalhadas de acordo com a realidade do indivíduo. Nesse con-texto, estudos de percepção ambiental surgem como um elemento extremamente importante, uma vez que buscam conhecer como os indivíduos percebem o ambiente onde vivem, possibilitando a realização de trabalhos de acordo com a realidade de cada seg-mento da sociedade. Com bases nesses conhecimen-tos, o presente trabalho traz por objetivo, conhecer a percepção ambiental de estudantes do ensino médio de uma escola ribeirinha, para posteriormente inserir na localidade uma proposta de Educação Ambiental. Para a obtenção dos dados se fez uso de questionário e visitas ao local do estudo, onde foi possível obser-var a falta de conhecimento de conceitos relacionados á temática em discussão, e a necessidade de inserção de ações que busquem mudar a realidade local.

Palavras-chave:

Problemática ambiental, Percepção ambiental, Educação ambiental

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Publicado:

2018-07-04

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Como Citar

Farias, J. B. S. de, & Pinheiro, E. P. (2018). Análise da percepção ambiental de alunos do ensino médio de uma escola ribeirinha como subsídio para a inserção de trabalhos em Educação Ambiental. Natureza Online, 16(2), 010–017. Recuperado de https://naturezaonline.com.br/revista/article/view/90