ISSN 1806-7409  
 
 

O QUE É NATUREZA ONLINE?

A Natureza online é uma publicação eletrônica de caráter multidisciplinar destinada à rápida disseminação de pesquisas científicas no âmbito da Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Medicina Veterinária e Odontologia. Natureza online constitui-se num instrumento de divulgação via internet e de acesso gratuito. Cada manuscrito enviado é submetido à análise de revisores independentes, os quais determinam a aceitação e posterior publicação do respectivo material.

Além da publicação de dados resultantes de investigação científica, Natureza online destina-se ao aprofundamento e à exploração de ideias e teorias científicas, discutidas na forma de revisões. No intuito de promover o debate entre distintos enfoques, este espaço destina-se ao cultivo da diversidade teórica e/ou metodológica inerente à produção sociocultural designada como científica, publicando réplicas e discussões referentes a trabalhos originais. Assim sendo, Natureza online constitui-se numa contribuição à construção do conhecimento científico, tido como em constante evolução.

O conteúdo da revista Natureza online refere-se a tópicos de caráter tanto aplicado quanto teórico, acessíveis a um público amplo e com temas próprios ou relacionados aos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Medicina Veterinária e Odontologia.

Além disso, é de especial interesse a publicação de artigos que façam uso das oportunidades únicas de um jornal eletrônico: ilustrações coloridas, restrições mínimas de espaço, aplicações e modelos em animação, opções de download de conjuntos completos de dados, mapas e modelos matemáticos, utilização de opções de resposta no intuito de promover discussões interativas e outras novidades que promovam interações entre leitores ou entre estes e Natureza online.

O material submetido deve ser apresentado em uma das seguintes formas (Instruções para autores):

- Artigos na íntegra, sendo aceitos trabalhos que contenham resultados inéditos de pesquisa científica;

- Comunicações, referentes a pequenas notas e/ou resumos resultantes de projetos de pesquisa;

- Revisões de literatura.


©copyright